The Legend Of Zelda - 1986(NES)
Muitos acham que a série Zelda só começou no Nintendo64 e até chamam o Ocarina Of Time de zelda 1. Isso é um engano pois o Ocarina é o quinto jogo de toda a série. The Legend of Zelda de NES é conhecido como z1 ou LoZ (abreviação) sendo o "verdadeiro" Zelda 1 e foi um dos jogos que marcaram época na era 8bits. Apesar de gráficos simples em relação a outros jogos da época (a Nintendo nunca foi boa em fazer jogos bonitos graficamente) LoZ atraia a sua atenção por vários motivos.
Lançado primeiramente para o Famicom Disc System (um upgrade do NES) no Japão com o nome Zelda no Densetsu em 21 de fevereiro de 1986 e posteriormente lançado no mercado americano na forma de um cartucho para Nes, Zelda foi o primeiro jogo da história a possuir bateria interna para saves.
Na época, foi um jogo revolucionário já que permitia a continuação de um jogo anterior à qualquer hora num vasto mundo (para a época) cheio de mistérios, cavernas e itens. Além de que, na época, a maioria dos jogos eram de ação ou de tiro e Zelda foi o primeiro jogo de RPG a sair do Japão.
Como todos sabem, o jogo foi lançado em duas versões: uma dourada e outra cinza. A dourada foi lançada com um número de cópias limitada, tornando-se uma relíquia no meio dos games. Aqueles que iam a loja comprá-lo, viam de longe a caixa com um pedaço de fora para que o cartucho brilha-se e chama-se a atenção. Só que hoje em dia, é muito mais fácil encontrar fitas douradas do que cinzas. pois as pessoas não davam muito valor às fitas cinzas, não dando muita atenção a elas e perdendo-as enquanto que, as fitas douradas eram guardadas no baú a sete chaves.
Além da fita dourada, Zelda vinha com um pequeno "guia de ajuda" (que era uma inovação na época) ... na verdade não era um guia de ajuda, era mais um mini-poster que incluía um mapa parcial do mundo principal, algumas dicas, descrição de monstros e o mapa dos seis primeiros dungeons (levels ou labirintos) que as pessoas usavam como posters e pregavam na parede para se localizar quando se perdiam.
Por tudo isso e mais o seu sistema de jogo inovador, que prendia a sua atenção até descobrir os mínimos detalhes do jogo, Zelda tornou-se o primeiro jogo da Nintendo a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. É uma pena que hoje em dia as pessoas olhem o jogo como uma velharia e não como um clássico que marcou uma época e uma geração. Isso, infelizmente, não só acontece com Zelda mas, com todos os clássicos de uma geração passada... não só do console Nintendo, mas como o da Sega, Atari, etc.
Para Baixar Essa Rom CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda 2 - The Adventure Of Link - 1987(NES)
Zelda II para NES (Nintendo Entertainment System) foi lançado menos de 1 ano depois do Zelda 1 no Japão. Apesar de ser um fantástico jogo e bastante popular na época (vendeu 2 milhões a menos que o Zelda 1), AoL não foi bem aceito pela crítica e fãs mais fevorosos, devido a suas mudanças em relação ao Zelda 1. Por causa disso, quase todas as inovações e elementos (tirando alguns inimigos novos ou já¡ usados) nunca mais apareceram em qualquer outro Zelda.
A história desse Zelda é bem complexa e o mapa do mesmo mostra áreas nunca vista em qualquer outro Zelda até hoje. O mapa desse é muito maior em comparação ao Zelda I mas, as batalhas ocorriam em side-scrolling (como Mario). As Dungeons (aqui chamados de "Palácios") e Vilas também eram side-scrolling. Os palácios eram bem desenhados e não podíamos esquecer de mencionar o sistema de evolução. Semelhante a FF e genéricos, Link tinha que matar mosntros para poder evoluir. Também temos a adição de magias e pulo.
Hoje em dia, alguns o acham o pior dos Zeldas mas, mesmo assim, ainda é um excelente jogo e serve para variar o cardápio.
Para Baixar Essa Rom CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - A Link To The Past - 1991/1992(Snes)
Logo após o Zelda II, a Nintendo já estava trabalhando num Zelda III para NES que acabou tendo seu desenvolvimento interrompido. Isso visto que o SNes estava saindo do forno e o jogo estava se tornando grande demais para as capacidades do antigo console. Ainda hoje, segundo pessoas que trabalham na Nintendo japonesa, há uma cópia desse protótipo para NES e que lugares como o pântano já existiam.
Zelda: Kamigami no Triforce incorporou algumas inovações do Zelda II mas trazendo de volta elementos que tornaram clássico o Zelda I. A perspectiva área volta com força total e uma jogabilidade ação-aventura que traziam a magia da série em si. Tendo sido lançado em 1991 no Japão (1 ano depois do lançamento do console), rapidamente se tornou um hit e um dos jogo mais populares daquela época. Nos EUA (e Brasil), o lançamento só ocorreu em abril de 1992 sem um cartucho dourado.
Estando no SNes, a série foi elevada a um patamar acima com ambientes dos dungeons feitos totalmente diferentes um dos outros e um mundo enorme a ser explorado. A atmosfera do jogo era enorme e há forte influência de Tolkien sobre ele. Influência que perdura até os dias de hoje com uma tentativa de criar um mundo totalmente diferente com seus mitos e línguas. Sem contar a música épica por Koji Kondo que aparecia no momento certo no ambiente certo dando realmente a impressão de um outro mundo.
Efeitos como a chuva no deserto e a névoa de Lost Woods eram impressionantes e inovadores na época. Um elemento que permaneceu do Zelda II foi a presença de NPCs originais e diferentes um dos outros (coisa que não acontecia com o Zelda II). Os NPCs exerciam papéis importantes como acesso a certos eventos ou dicas sobre itens. Certamente uma coisa que estava faltando na parte RPG do jogo. Ainda tinha o Dark World que dava era um dimensão totalmente oposta a Hyrule que adicionava bastante raciocínio pois, com o espelho, você podia viajar de uma dimensão a outra e assim acessar lugares que pareciam impossíveis.
Ainda hoje, esse Zelda aparece no Top5 de jogos do Super Nintendo ou Top100 de todos os consoles. Sua popularidade no SNES pode ser comprovada pela marca de 5 milhões de cópias vendidas no mundo e que disputa com o Ocarina Of Time pela posição de melhor Zelda. Uma versão remake saiu recentemente e foi apelidada de Zelda 10 : The Four Swords. Então se você não pode jogar mais a versão de SNES, compre o 10 de GBA pois vale muito a pena. Isso sem contar o modo multiplayer exclusivo da versão GBA...
Para Baixar Essa Rom Em Português CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Link's Awakening - 1993/1998(Gb/Gbc)
Nintendo já¡ tinha planos de, em 1989, lançar um Zelda para Game Boy como algo grandioso. Naquela época porém, as vendas do Game Boy foram caindo e logo o projeto foi arquivado devido as baixas expectativas de venda do portá¡til.
Após o lançamento do Zelda 3 de SNES, que trazia de volta o glamour da série, a Nintendo revive a idéia de trazer um Zelda para o portá¡til impulsionado, não são pela ótima recepção do Zelda de Snes, mas também pela febre Pokemon que trouxe o portátil de volta a vida. O Zelda arquivado foi trazido de volta mas com um novo rumo, tendo sido praticamente que todo refeito.
Assim nasceu Zelda 4, Link's Awakening (O Despertar de Link). Fugindo dos padrões de "salvar a princesa do maligno Ganon", este Zelda mostra o que acontece após o desfecho do Zelda 3 com ele navegando em busca de conhecimento e sabedoria. Apesar desse jogo ter como título The Legend Of Zelda, Zelda não aparece nenhuma vez em todo o jogo e, além disso, é um história paralela, assim como o Majora's Mask do N64 e a série Oracle de GBC.
Usando praticamente o mesmo sistema de A Link To The Past, esse zelda foi um jogo que cativou vários jogadores e foi responsá¡vel por dar uma "incrementada" na série, tornando a defesa mais ativa por exemplo. A parte sonora também não fica atrá¡s sendo muito boa graças a Konji Kondo mais uma vez.
O lançamento do remake trouxe de volta esse Zelda totalmente colorido e, com a inclusão de uma nova dungeon, dando um outro motivo para rejogá-lo. Sem contar a opção de tirar fotos de certos eventos que, com uma impressora do GameBoy, permitia imprimir as fotos (que não são nada fáceis de se achar). Sem dúvida, uma bela prova que clá¡ssicos não precisam ser feitos com "hardwares" potentes.
Para Baixar Essa Rom Em Português CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Ocarina Of Time - 1998(N64)
O que dizer sobre este Zelda? É difícil dizer algo quando muito já foi dito por outros ao longo dos anos. Após jogar todos os Zeldas para me preparar pra este jogo na minha primeira vez (lá para 1998), a sensação que fica é o quão magnífico este jogo é pois expande a série em todos os sentidos trazendo assim um mundo totalmente novo. E pensar que o brilho deste jogo esteve ameaçado por rumores dias antes do lançamento que falavam de um jogo curto de no máximo 12 horas e extremamente desapontante. Rumor que se iniciou quando Miyamoto (criador da série) disse que os programadores o zeravam em menos de 7 horas. Na verdade o que temos é um jogo que exige no mínimo umas 70 horas de jogo para marinheiros de primeira viagem...
Com seu lançamento mundial anunciado, Ocarina of Time tornava-se o jogo mais esperado daquele ano. Já tinhamos sido atiçados em 1996 com as primeiras imagens do jogo rodando na mesma engine que Mario usa (no fim, a engine acabou sendo a mesma de Mario mas com várias modificações). Esse Zelda sofreu grandes pressões ao longo do seu desenvolvimento por estar atrasado no cronograma (podemos sentir isso com o Zora's Domain não sendo descongelado no final) e por ser um novo Zelda que esperávamos desde o fim do SNES. Esse atraso pode ser compreendido devido a sucessivas mudanças no jogo (tanto na jogabilidade como no visual) visando a maior qualidade possível no final. Para se ter uma idéia de quantas mudanças foram feitas, basta apenas olhar as fotos betas do jogo. Este, levou cerca de 7 anos de desenvolvimento sendo 2 deles quando o jogo era um projeto ainda para o SNES (nunca oficialmente anunciado).Apesar desses problemas, Ocarina Of Time foi lançado com grande furor no mundo e escolhido o jogo do Ano em 1998 (ofuscando Metal Gear Solid, outro excelente jogo) e, ainda por cima, foi aclamado por muitas revistas e sites especializados de "O Jogo Do Século". Analistas esperavam que este seria o jogo que faria com que o Nintedo 64 acordasse (o que de fato não aconteceu mas, parece que vai acontecer com o GameCube). The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time (conhecido também por Zelda 64 ou zelda 5) foi o jogo mais comentado da geração 32/64 bits.
Ainda hoje, este Zelda continua a ser um dos jogos mais comentados e que atraiu e ainda atrai uma legião de fãs. Tal força pode ser vista pelo lançamento do URA Zelda no GameCube que fez com que o número de reservas batesse o de GTA3: Vice City. O que é muito bom! Além do que, foi este jogo que revitalizou a série Zelda trazendo vários novos jogadores que não conheciam (e ainda não conhecem) os antigos Zeldas.
Para Baixar Essa Rom Em Português CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Majora's Mask - 2000(N64)
Após o gigantesco sucesso em todos os sentidos e a explosão de vendas do Ocarina of Time por todo o mundo, foi anunciado The Legend of Zelda: Mask of Mujula, que mais tarde teve seu nome trocado por Majora's Mask.
Esta sequência da Lenda não foi dirigida por Miyamoto e, sim, por Eiji Aonuma. Talvez por isso a enorme expectativa de um game ao nível do Ocarina não foi totalmente suprida, mas, mesmo não sendo um game tão bom quanto a obra prima do N64, não deixa de ser um dos melhores! Por quê? Bom... Ainda temos toda a base e estrutura do Ocarina of Time, gráficos, movimentos e itens todos aperfeiçoados com o trabalho árduo da equipe Nintendo e, claro, com o cartucho de expansão!
A história de Majora's Mask é algo como um "side quest" da lenda, ou seja, foge um pouco da sequência seguida pelos outros games da série. Como sabemos disso? Há poucas ligações com os outros games, por exemplo: não há Ganondorf nem Zelda e nem Triforce, portanto não há um enredo completo e manjado, mas há um enredo novo!
Desta vez, Link está a procura de sua amiga Navi quando tem a sua ocarina roubada e, para recuperá-la, chega acidentalmente em um universo paralelo chamado Termina, mais precisamente na pacata cidade de Clock Town onde descobre que a Lua está prestes a cair e destruir o Mundo. Link conhece uma nova fada companheira chamada Tatl e um novo vilão chamado Skull Kid. Este, usou a Majora's Mask e acabou sendo possuído passando de um bom companheiro para uma pessoa má, e agora quer fazer brincadeirinhas nada agradáveis. Link tem como objetivos principais: salvar o mundo da destruição em 72 horas (você pode voltar no tempo) e selar a Majora's Mask para sempre.Esta sequência da Lenda não foi dirigida por Miyamoto e, sim, por Eiji Aonuma. Talvez por isso a enorme expectativa de um game ao nível do Ocarina não foi totalmente suprida, mas, mesmo não sendo um game tão bom quanto a obra prima do N64, não deixa de ser um dos melhores! Por quê? Bom... Ainda temos toda a base e estrutura do Ocarina of Time, gráficos, movimentos e itens todos aperfeiçoados com o trabalho árduo da equipe Nintendo e, claro, com o cartucho de expansão!
A história de Majora's Mask é algo como um "side quest" da lenda, ou seja, foge um pouco da sequência seguida pelos outros games da série. Como sabemos disso? Há poucas ligações com os outros games, por exemplo: não há Ganondorf nem Zelda e nem Triforce, portanto não há um enredo completo e manjado, mas há um enredo novo!
A má notícia deste jogo é que ele não seguiu a inovação do Ocarina of Time, Link não fica adulto, mas, assim como todos os jogos da série Zelda, este possui uma inovação muito divertida: Máscaras! De todos os tipos, formas e poderes diferentes. Ao todo são 29 máscaras, sendo que 5 delas não podem ser usadas (são de chefes), outras 5 são usáveis e transformam nosso herói em outra criatura, e as outras 19 são simples mas cada uma com sua exclusividade e utilidade. A melhor sensação deste jogo é sentir na pele como é ser um Deku, um Goron ou um Zora, com todos os seus movimentos!!
Mesmo não sendo tão bom quanto esperado, Majora's Mask deve ser jogado e curtido por cada fã de Zelda, porque eu joguei até o fim muitas vezes e não me arrependo, é verdade: VALE A PENA!
Para Baixar Essa Rom Em Português CLIQUE AQUI
OBS:Para Poder Jogar em Português vá em opções e bote em Espanhol
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Oracle of Seasons - 2001(Gbc)
Depois da expectativa não alcançada com Majora´s Mask (o que foi, até certo ponto, uma injustiça), Shigeru Miyamoto anuncia ao mundo não um, nem dois, mas TRÊS jogos novinhos em folha para o Gameboy Color. Mal sabem todos que, antes de anuciarem esses jogos, a Nintendo e a Capcom já vinham trabalhando juntas no "Remake" do Legend Of Zelda (NES) para o GBc.
Esse remake, que atualizava os gráficos do jogo para algo próximo e, claro, melhor dos de Link's Awakening, acabou sendo cancelado próximo do fim. Como o próprio Miyamoto e Yoshiki Okamoto (produtor da Capcom) revelaram numa entrevista, o remake era só um teste para que o pessoal da Capcom se familiarizasse com o jeito de fazer um Zelda. Num certo ponto do processo, eles acharam que já podiam "pular" esse estágio de testes e começar a fazer, de fato, um novo Zelda... Quer dizer, um não, três.
Apesar dessa parceria entre Capcom e Nintendo chamar atenção, o verdadeiro destaque desses jogos estava num ponto inédito de toda a série Zelda: a conexão. De fato, os jogos se conectariam entre eles para passar informações, itens, segredos, dentre outras coisas. Assim, você aprovetaria itens de um jogo anterior para resolver enigmas do outro e assim por diante. Eles contariam a saga da Triforce, e, por isso mesmo, os jogos foram chamados de Triforce Series Além dessa inovação, os jogos contavam com novos itens, personagens, três animais (um para cada jogo) e uma história que prometia muito.
Mas, poucos meses depois do anúncio desses jogos, Miyamoto e Okamoto tiveram que cancelar o jogo correspondente à parte da Coragem, pela confusão e dificuldade de fazer e criar uma conexão entre três jogos diferentes. Os jogos logo ganharam novos nomes: Oracle Of Ages e Oracle Of Seasons. Duas histórias ligadas por um único herói que teve elementos antigos mantidos, inclusive a conexão.
Apesar do cancelamento do remake do primeiro Zelda para a criação desses jogos, é possível notar várias coisas que permaneceram do remake, tais como o cemitério, nome das dungeons (o level 1 se chama Snake's Remains -Restos das Cobras-, uma clara alusão ao level 1 de LoZ, que tinha uma forma de cobra) e até mesmo aquele velhinho do Zelda 1 que podia lhe dar Rupees ou tirá-las para consertar a porta.
O Ages é mais inclinado para a "nova escola" de Zelda, iniciada com Ocarina Of Time, onde temos a ação mais em foco, sem esquecer, é claro, dos desafios. Já o Seasons é mais a "velha escola", que vêm desde do Zelda 1 e teve seu auge com A Link To The Past, sendo que valoriza o raciocínio e os labirintos ao máximo. Se você gosta mais do jeito Ocarina de ser, escolha o Ages, ou se gosta mais do antigo jeito Zelda de ser, escolha o Seasons. Ou então, se gosta de Zelda, escolha ambos os jogos, pois são espetaculares.
Quanto a história, em ambos, Link é chamado pela Triforce e, quando a alcança, o misterioso artefato lhe transporta para um mundo diferente onde recebe a missão de proteger os Oráculos daqueles reinos. Mal sabia ele que acabaria tendo que salvar todo o mundo mais uma vez.
No Seasons, Link se aventura num mundo totalmente desconhecido para deter Onox que seqüestrou Din, o oráculo das estações. Buscando o poder das quatro estações e das essências da natureza, esse jogo se torna único e muito divertido! Um jogo indispensável para quaquer fã da série Zelda.
Para Baixar Essa Rom CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Oracle of Ages - 2001(Gbc)
Depois da expectativa não alcançada com Majora´s Mask (o que foi, até certo ponto, uma injustiça), Shigeru Miyamoto anuncia ao mundo não um, nem dois, mas TRÊS jogos novinhos em folha para o Gameboy Color. Mal sabem todos que, antes de anuciarem esses jogos, a Nintendo e a Capcom já vinham trabalhando juntas no "Remake" do Legend Of Zelda (NES) para o GBc.
Esse remake, que atualizava os gráficos do jogo para algo próximo e, claro, melhor dos de Link's Awakening, acabou sendo cancelado próximo do fim. Como o próprio Miyamoto e Yoshiki Okamoto (produtor da Capcom) revelaram numa entrevista, o remake era só um teste para que o pessoal da Capcom se familiarizasse com o jeito de fazer um Zelda. Num certo ponto do processo, eles acharam que já podiam "pular" esse estágio de testes e começar a fazer, de fato, um novo Zelda... Quer dizer, um não, três.
Apesar dessa parceria entre Capcom e Nintendo chamar atenção, o verdadeiro destaque desses jogos estava num ponto inédito de toda a série Zelda: a conexão. De fato, os jogos se conectariam entre eles para passar informações, itens, segredos, dentre outras coisas. Assim, você aprovetaria itens de um jogo anterior para resolver enigmas do outro e assim por diante. Eles contariam a saga da Triforce, e, por isso mesmo, os jogos foram chamados de Triforce Series Além dessa inovação, os jogos contavam com novos itens, personagens, três animais (um para cada jogo) e uma história que prometia muito.
Mas, poucos meses depois do anúncio desses jogos, Miyamoto e Okamoto tiveram que cancelar o jogo correspondente à parte da Coragem, pela confusão e dificuldade de fazer e criar uma conexão entre três jogos diferentes. Os jogos logo ganharam novos nomes: Oracle Of Ages e Oracle Of Seasons. Duas histórias ligadas por um único herói que teve elementos antigos mantidos, inclusive a conexão.
Apesar do cancelamento do remake do primeiro Zelda para a criação desses jogos, é possível notar várias coisas que permaneceram do remake, tais como o cemitério, nome das dungeons (o level 1 se chama Snake's Remains -Restos das Cobras-, uma clara alusão ao level 1 de LoZ, que tinha uma forma de cobra) e até mesmo aquele velhinho do Zelda 1 que podia lhe dar Rupees ou tirá-las para consertar a porta.
O Ages é mais inclinado para a "nova escola" de Zelda, iniciada com Ocarina Of Time, onde temos a ação mais em foco, sem esquecer, é claro, dos desafios. Já o Seasons é mais a "velha escola", que vêm desde do Zelda 1 e teve seu auge com A Link To The Past, sendo que valoriza o raciocínio e os labirintos ao máximo. Se você gosta mais do jeito Ocarina de ser, escolha o Ages, ou se gosta mais do antigo jeito Zelda de ser, escolha o Seasons. Ou então, se gosta de Zelda, escolha ambos os jogos, pois são espetaculares.
Quanto a história, em ambos, Link é chamado pela Triforce e, quando a alcança, o misterioso artefato lhe transporta para um mundo diferente onde recebe a missão de proteger os Oráculos daqueles reinos. Mal sabia ele que acabaria tendo que salvar todo o mundo mais uma vez.
No Seasons, Link se aventura num mundo totalmente desconhecido para deter Onox que seqüestrou Din, o oráculo das estações. Buscando o poder das quatro estações e das essências da natureza, esse jogo se torna único e muito divertido! Um jogo indispensável para quaquer fã da série Zelda.
Esse remake, que atualizava os gráficos do jogo para algo próximo e, claro, melhor dos de Link's Awakening, acabou sendo cancelado próximo do fim. Como o próprio Miyamoto e Yoshiki Okamoto (produtor da Capcom) revelaram numa entrevista, o remake era só um teste para que o pessoal da Capcom se familiarizasse com o jeito de fazer um Zelda. Num certo ponto do processo, eles acharam que já podiam "pular" esse estágio de testes e começar a fazer, de fato, um novo Zelda... Quer dizer, um não, três.
Apesar dessa parceria entre Capcom e Nintendo chamar atenção, o verdadeiro destaque desses jogos estava num ponto inédito de toda a série Zelda: a conexão. De fato, os jogos se conectariam entre eles para passar informações, itens, segredos, dentre outras coisas. Assim, você aprovetaria itens de um jogo anterior para resolver enigmas do outro e assim por diante. Eles contariam a saga da Triforce, e, por isso mesmo, os jogos foram chamados de Triforce Series Além dessa inovação, os jogos contavam com novos itens, personagens, três animais (um para cada jogo) e uma história que prometia muito.
Mas, poucos meses depois do anúncio desses jogos, Miyamoto e Okamoto tiveram que cancelar o jogo correspondente à parte da Coragem, pela confusão e dificuldade de fazer e criar uma conexão entre três jogos diferentes. Os jogos logo ganharam novos nomes: Oracle Of Ages e Oracle Of Seasons. Duas histórias ligadas por um único herói que teve elementos antigos mantidos, inclusive a conexão.
Apesar do cancelamento do remake do primeiro Zelda para a criação desses jogos, é possível notar várias coisas que permaneceram do remake, tais como o cemitério, nome das dungeons (o level 1 se chama Snake's Remains -Restos das Cobras-, uma clara alusão ao level 1 de LoZ, que tinha uma forma de cobra) e até mesmo aquele velhinho do Zelda 1 que podia lhe dar Rupees ou tirá-las para consertar a porta.
O Ages é mais inclinado para a "nova escola" de Zelda, iniciada com Ocarina Of Time, onde temos a ação mais em foco, sem esquecer, é claro, dos desafios. Já o Seasons é mais a "velha escola", que vêm desde do Zelda 1 e teve seu auge com A Link To The Past, sendo que valoriza o raciocínio e os labirintos ao máximo. Se você gosta mais do jeito Ocarina de ser, escolha o Ages, ou se gosta mais do antigo jeito Zelda de ser, escolha o Seasons. Ou então, se gosta de Zelda, escolha ambos os jogos, pois são espetaculares.
Quanto a história, em ambos, Link é chamado pela Triforce e, quando a alcança, o misterioso artefato lhe transporta para um mundo diferente onde recebe a missão de proteger os Oráculos daqueles reinos. Mal sabia ele que acabaria tendo que salvar todo o mundo mais uma vez.
No Seasons, Link se aventura num mundo totalmente desconhecido para deter Onox que seqüestrou Din, o oráculo das estações. Buscando o poder das quatro estações e das essências da natureza, esse jogo se torna único e muito divertido! Um jogo indispensável para quaquer fã da série Zelda.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - A Link To The Past & Four Swords - 2002(Gba)
The Legend of Zelda: A Link to the Past é um jogo eletrônico da série da Nintendo, The Legend of Zelda, lançado para o console Super Nintendo em 1991. É considerado um dos melhores games da história,[2] tendo vendido mais de 4 milhões de cópias.Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords) e para o serviço Virtual Console do Wii no começo de 2007.
Para Baixar Essa Rom CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - The Wind Waker - 2002/2003(Gc)
The Legend of Zelda: The Wind Waker (ゼルダの伝説 風のタクト – Zeruda no Densetsu: Kaze no Takuto, em japonês) é décimo jogo da série The Legend of Zelda, lançado para o Nintendo GameCube. Seu lançamento ocorreu, primeiramente, no Japão, em 13 de dezembro de 2002. No dia 24 de março de 2003, o título chegou à América do Norte e, em 3 de maio do mesmo ano, aos países da Europa Ocidental.
Inicialmente, o jogo sofreu preconceitos por apresentar um estilo gráfico em cel-shading, considerado infantil pela maioria dos fãs da série. A resposta da mídia especializada, porém, foi muito positiva e o título consagrou-se como um dos melhores da série.
Para Baixar a ISO(em Torrent):CLIQUE AQUI
Para Baixar a ISO Traduzida para o Português(em Partes)
Parte 1:CLIQUE AQUI | Parte 2:CLIQUE AQUI | Parte 3:CLIQUE AQUI
Parte 4:CLIQUE AQUI | Parte 5:CLIQUE AQUI | Parte 6:CLIQUE AQUI
Parte 7:CLIQUE AQUI | Parte 8:CLIQUE AQUI | Parte 9:CLIQUE AQUI
Parte 10:CLIQUE AQUI | Parte 11:CLIQUE AQUI | Parte 12: CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Minish Cap - 2004/2005(Gba)
The Legend of Zelda: The Minish Cap faz parte da série The Legend of Zelda, seu lançamento foi por muitos, passado despercebido, por culpa das expectativas pelo segundo Zelda para o Nintendo GameCube, Twillight Princess.
Nesta nova aventura a peça-chave é o item descrito no subtítulo. Ezlo, o minish cap vem a ser um chapéu que diminui o tamanho de Link e, assim, ele pode atravessar locais que seria impossível em seu tamanho normal.
Foi lançado em 10 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos, e em 2004 no Japão e na Europa.
Para Baixar Essa Rom Em Português CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Twilight Princess - 2006(Gc/Wii)
The Legend of Zelda: Twilight Princess (A lenda de Zelda: Princesa do Crepúsculo) é o nome do jogo da série The Legend of Zelda da Nintendo para o Gamecube e o Wii. Ao contrário de Wind Waker, que apresenta gráficos cell shading, Twilight Princess conta com gráficos semelhantes aos de Ocarina of Time, porém condizentes com a geração atual. Inicialmente o lançamento do jogo estava planejado para Novembro de 2005, mas os desenvolvedores declararam que necessitavam de mais tempo para adicionar-lhe novos detalhes. O lançamento então foi postergado para 19 de Novembro de 2006 para o Wii, e 13 de Dezembro de 2006 para o Gamecube.
Para Baixar a ISO Traduzida para o Português(somente para GameCube):
Parte1:AQUI | Parte2:AQUI | Parte3:AQUI | Parte4:AQUI | Parte5:AQUI | Parte6:AQUI | Parte7:AQUI | Parte8:AQUI | Parte9:AQUI |Parte10:AQUI | Parte11:AQUI | Parte12:AQUI |
Para Baixar a ISO Para Wii(somente em inglês):
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Phanton Hourglass - 2007(Nds)
The Legend of Zelda: Phantom Hourglass é uma continuação direta do Zelda para Game Cube The Legend of Zelda: The Wind Waker. Phantom Hourglass foi criado por Eiji Aonuma numa nova versão para o Nintendo DS.
Para Baixar Essa Rom Em Português:
CLIQUE AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
The Legend Of Zelda - Spirit Tracks - 2009(Nds)
The Legend of Zelda: Spirit Tracks (em japonês: ゼルダの伝説 大地の汽笛, Zeruda no Densetsu Daichi no Kiteki?, "The Legend of Zelda: Steam Whistle of Earth") [4] é um jogo eletrônico da série The Legend of Zelda disponível apenas para Nintendo DS.
Para Baixar Essa Rom:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 2. Super Mario Roms & Isos
Donkey Kong:
Mario (ou tecnicamente, "Jumpman") o carpinteiro luta através de loucas áreas de construção para salvar Pauline das garras de um macaco gigante chamado Donkey Kong.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Donkey Kong Jr:
Esta foi a próxima aparição de Mario, e primeira aparição como um inimigo. Mario atiça inimigos em D.K. Jr., que está tentando libertar seu pai enjaulado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mario Bros:
Mario é agora um encanador. Ele trabalha em conjunto (ou luta contra) o irmão Luigi (no modo 2-Player) para matar um estoque infinito de tartarugas, caranguejos, e moscas que saíam de túneis.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Super Mario Bros:
Mario explora O Reino do Cogumelo na procura por Bowser, que raptou a Princesa Toadstool(Peach). O cartucho se tornou o jogo mais vendido da história, por vir junto com o NES (que vendeu 60 milhões), e a popularidade de Mario nos EUA é tão grande que ele foi mais reconhecido que Mickey Mouse em uma pesquisa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Super Mario Bros. 2:
A versão americana do jogo conhecido no Japão como Super Mario USA. A Nintendo fez um game desenvolvido e lançado nos Estados Unidos chamado "Doki Doki Panic" e substitui os quatro personagens por personagens do Mario, resultando em um game único da série de games do Mario, ou seja, é o Mario USA.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Super Mario Bros 3:
Mario viaja pelo Reino do Cogumelo através de um mapa, oferecendo vários caminhos para atingir o mesmo objetivo: resgatar a princesa de Bowser. Com vários inimigos e habilidades novas unidos a gráficos e sons de alta qualidade para NES, este é o jogo mais vendido da história (sem vir junto com um console). Muitos jogadores consideram o melhor jogo da série até hoje.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dr. Mario:
Passatempo estilo Tetris ou Columns.
PACOTE ROMS MARIO NES
Donkey Kong, Donkey Kong Jr, Dr. Mario, Mario Bros, Super Mario Bros, Super Mario Bros 2 e Super Mario Bros
*Dúvidas para baixar o arquivo? clique aqui!